Afinal, o que é inbound?

De forma resumida, o inbound é uma metodologia responsável por priorizar as necessidades e objetivos do cliente, atuando de maneira consultiva e personalizada ao longo de todo o processo de vendas focado em construir uma parceria duradoura.

O conceito de inbound está atrelado à jornada de um potencial cliente, do meio até o topo do funil, alinhando e customizando sua oferta de forma que seja atendida a necessidade específica daquele consumidor.

Mas então, qual a importância de um processo de inbound?

A cultura do inbound é imprescindível para o sucesso das estratégias comerciais, já que os vendedores não têm como papel somente vender produtos, mas sim se tornarem especialistas em entender as necessidades, questões e problemas relacionados ao cliente procurando as melhores formas para solucioná-los.

4 motivos pelos quais é importante que o processo seja bem estruturado:

1- Otimização do funil de vendas

O inbound oferece velocidade no processo pois os leads passam de forma mais rápida pelo funil de vendas e tendem a avançar na jornada de compra de forma mais eficiente já que são atendidos somente pessoas que já têm interesse na solução e até um certo nível de conhecimento de como funcionaria.

2- Melhor controle de leads e resultados

É importante para estruturação do processo de inbound uma atenção especial nos principais KPIs para que se tenha um melhor controle dos leads, dos resultados e até mesmo para definir planos de ação e estratégias de melhoria.

3- Redução do tempo de resposta ao cliente

Outro ponto importante é a questão da agilidade no tempo de resposta ao cliente. A velocidade é fundamental para garantir a conversão em vendas. Por isso, é necessário oferecer um bom atendimento em um tempo ideal para que as chances de fechar negócio aumentem.

4- Entender as necessidades do consumidor

Com um processo bem estruturado e uma venda mais consultiva, o inbound quebra o modelo tradicional de vendas de “embutir produtos” no cliente, pois a forma de consumir e o processo de compra mudou. Dessa forma, existe uma preocupação genuína dos vendedores em solucionar os problemas agregando valor ao cliente e vendendo de forma qualificada.

Como o Stone Partner Program pode ajudar a minha empresa?

Nós do Stone Partner Program, temos um time capacitado para dar apoio aos nossos parceiros, que, por meio das nossas integrações e tecnologias, conseguem receber e atender seus leads até 1 dia útil e com uma conversão superior a 50%. Sempre fazemos uma investigação para entender as necessidades de cada negócio, reforçando os benefícios de integração do software com material do produto do parceiro e sanando as dúvidas de forma mais eficiente sobre adquirentes, assim, conseguimos melhores negociações e parcerias de sucesso.

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