Vender pelo WhatsApp é uma forma prática de otimizar as vendas e facilitar a vida dos seus clientes. Ele funciona de duas maneiras: é possível vender diretamente pela plataforma ou enviar um link de pagamento para seus clientes por meio de uma mensagem no WhatsApp.

Com a conta Stone, você tem a possibilidade de receber pelo WhatsApp nessas duas modalidades, de forma simples e gratuita!

Como vender pelo WhatsApp com a conta Stone?

Você pode usar a própria plataforma do WhatsApp ou criar um link de pagamento e enviar na conversa com o cliente. Confira as duas formas:

Pela própria plataforma com a funcionalidade “Pagamentos no WhatsApp”

Habilitar o Pagamentos no WhatsApp (que funciona pela própria plataforma) com a Stone é simples, basta fazer o seu cadastro diretamente no WhatsApp Business seguindo as instruções abaixo:

1. Abra o WhatsApp Business

2. Acesse o menu pelo canto superior clicando em "..."

3. Selecione a opção “Pedidos”

4. Clique em “Começar agora”

5. Em seguida, escolha a Stone como o seu parceiro de pagamento.

6. Aceite os termos de serviço. Leia e clique em “Aceitar e continuar”

7. Insira o código recebido - Você receberá um código no e-mail cadastrado na sua conta Stone. Insira o código para prosseguir e confirme os dados da sua conta.

8. Aguarde a habilitação e pronto! Você já pode começar a vender pelo WhatsApp

Como vender com o Pagamentos no WhatsApp?

Pronto! Agora que a conta já está conectada, vamos concluir a sua primeira venda?

  1. Entre na conversa do respectivo cliente  que deseja adquirir o produto
  2. Clique na opção “Pedidos”, essa opção fica dentro do menu, em: “...”
  3. Clique em “Adicionar um item” e selecione o produto que deseja incluir no pedido
  4. Valide todos os detalhes do pedido
  5. Clique em “Enviar Pedido”

Para criar um link de pagamento é só seguir este passo a passo dentro do seu app Stone:

  1. Na tela inicial (seja no seu celular pelo aplicativo ou pelo computador), clique em Link de pagamento;
  2. Escolha a opção Criar Link de Pagamento;
  3. Informe o nome do seu cliente;
  4. Insira o valor do produto/venda;
  5. Crie uma breve descrição para a venda;
  6. Defina o número de vezes que seu cliente vai poder parcelar o pagamento (pode ser à vista ou até em 18x sem juros, com valor mínimo de cada parcela de R$10,00).

Depois de criar o link de pagamento, você pode compartilhá-lo com o seu cliente, confira como:

7. Revise os dados do seu link de pagamento

8. Clique em "Copiar Link"

9. Acesse a conversa com o seu cliente para "colar" o link salvo no caixa de mensagem

10. Envie a mensagem pelo WhatsApp, outra rede social ou e-mail e aguarde o pagamento pelo seu cliente.

Quais as vantagens de vender pelo WhatsApp?

Oferecer pagamento no WhatsApp é uma maneira de flexibilizar o seu processo de vendas e permitir que seus clientes comprem on-line sem precisar de um site. Mais algumas vantagens:

  1. Acessibilidade: o WhatsApp é uma plataforma muito popular e acessível para alcançar uma grande audiência de clientes em potencial.
  2. Comunicação direta: o WhatsApp permite uma comunicação direta e instantânea com os clientes, o que facilita a interação e o esclarecimento de dúvidas sobre produtos ou serviços.
  3. Personalização: você pode personalizar suas interações e construir um relacionamento mais próximo com quem te procurou.
  4. Baixo custo: comparado a outras plataformas de vendas (como sites, por exemplo), o WhatsApp costuma ser uma opção mais econômica.
  5. Facilidade de uso: o WhatsApp é uma plataforma intuitiva e fácil de usar, tanto para os vendedores quanto para os clientes.

Como deixar a venda pelo WhatsApp mais profissional?

Aqui vão algumas dicas para melhorar a experiência do cliente e aumentar as chances de conversão:

  1. Utilize uma linguagem profissional e adequada: mantenha uma comunicação clara e respeitosa. Evite gírias e abreviações informais, a menos que sejam apropriadas para o contexto.
  2. Responda rapidamente: velocidade é essencial para transmitir profissionalismo e demonstrar comprometimento com o cliente. Tente responder às mensagens o mais rápido possível, dentro do horário comercial.
  3. Evite áudios: embora sejam úteis em algumas situações, como transmitir informações detalhadas ou instruções complexas, os áudios tendem a ser mais informais e menos fáceis de revisar. Textos permitem que os clientes revisitem a conversa facilmente.
  4. Não abuse dos recursos multimídia: ao enviar imagens, vídeos ou outros arquivos, certifique-se de que sejam relevantes para o contexto da venda e contribuam para a experiência do cliente. Na dúvida, pergunte antes se pode mandar!
  5. Ofereça um atendimento personalizado: conheça seus clientes e adapte suas abordagens de venda de acordo com suas necessidades e preferências individuais. Isso passa a sensação de cuidado e atenção aos detalhes, contribuindo para uma experiência mais profissional.

Tente incorporar essas estratégias na rotina do seu negócio para otimizar a qualidade do serviço oferecido ao seu cliente.

Mais vantagens da Conta Stone

Além dos links para WhatsApp, o nosso cliente tem diversas vantagens com a conta PJ Stone. Confere só essa lista de benefícios:

  • Conta PJ gratuita;
  • Sem burocracia na abertura da conta;
  • Atendimento humanizado em 5 segundos;
  • Taxas personalizadas para o seu negócio;
  • Seguro de loja por menos de R$ 2 por dia, sem franquia ou carência;
  • Assistência personalizada para otimizar as vendas.

Peça a sua Conta Pj aqui - ou veja mais sobre como a conta Stone pode ajudar o seu negócio.  E se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com o nosso time. Estamos prontos para ajudar você.