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Site novo em 2021: 6 dicas para arrasar no próximo ano!

 Site novo em 2021: 6 dicas para arrasar no próximo ano!

Quer atualizar seu site no próximo ano ou começar um site próprio do zero em 2021? Então, este artigo vai te ajudar! Ter um lugar online só para a sua marca é uma ótima forma de divulgar o seu negócio e atrair clientes. Afinal, cada vez mais as compras pela internet vêm conquistando os consumidores. 

Hoje, trouxemos algumas dicas para otimizar os seus resultados com um novo site! Vem com a gente e prepare a sua empresa para 2021!

Três principais aprendizados de hoje 

  1. Uma boa estratégia para otimizar os seus resultados é apostar em banners de saída com alguma oferta especial para os visitantes que estiverem prestes a deixar a sua página. Eles têm o objetivo de manter o usuário navegando no seu site, o que aumenta a chance de vendas. Só não exagere na quantidade de mensagens que aparecem para o visitante do seu site, já que isso compromete a experiência que ele tem. Outra dica é disponibilizar um lugar no seu site para que os clientes se inscrevam na newsletter da sua marca, um e-mail periódico com as novidades da empresa (como ofertas e posts de blog). Essa é uma maneira eficiente de estar sempre em contato com os consumidores e estimulá-los a comprar da sua marca.
  2. A facilidade de navegação é um dos pontos de maior atenção na hora de construir um site. É importante que as páginas sejam responsivas e rápidas no carregamento, se adaptando a qualquer dispositivo, como smartphones e tablets. Já para garantir a estabilidade do site, aposte em um provedor de hospedagem eficiente. Focar em alguns detalhes do seu site é importante para melhorar os seus resultados. Investir em uma headline e em uma imagem de início, por exemplo, pode fazer grande diferença nesse sentido. Essa headline é uma frase de impacto que traz a proposta de valor da sua marca e é, normalmente, o primeiro texto que o usuário vê quando entra no seu site. Uma ideia é testar possibilidades de texto e imagem nas suas páginas e analisar quais trazem retornos melhores. 
  3. Para otimizar o seu site, converse com seus clientes. Pergunte o que eles acham que deve ser mudado e do que eles mais gostam no site. Com isso, você consegue promover mudanças significativas com base nas expectativas e comportamentos dos consumidores. Por fim, uma dica é oferecer atendimento em tempo real aos seus visitantes. Adote um chat ou integre o WhatsApp e outras redes sociais com o site para resolver dúvidas rapidamente. Deixe o ícone de contato bem visível na sua página principal para o usuário encontrá-lo com facilidade. Outra opção é incluir um formulário de contato no seu site para o cliente preencher com a solicitação dele. 
  1. Banners de saída 

Sabe quando você está saindo de um site e, de repente, aparece um banner com alguma promoção que te faz clicar nele? 

Então, essa é uma boa estratégia de marketing para manter os visitantes no seu site e estimulá-los a realizar alguma ação, como clicar em uma oferta limitada. 

O nome oficial desse banner é exit intent, um pop-up de intenção de saída que pula quando o site identifica que o visitante está prestes a deixar a página. 

O importante aqui é não bombardear os clientes com muitos pop-ups, porque isso compromete a experiência que os usuários têm no site. 

  1. Inscrição na newsletter

Incluir um espaço no seu site para os clientes se inscreverem na newsletter da sua marca é uma excelente ideia. Essa estratégia permite identificar clientes em potencial e nutrir os inscritos com conteúdos relevantes e promoções. 

A newsletter funciona como um e-mail periódico que traz as principais novidades do seu negócio, desde a última postagem do seu blog até uma oferta personalizada. 

Ela é uma maneira de se manter em contato com os atuais clientes e atrair a atenção de novos consumidores que se interessaram pelos seus conteúdos. 

Por isso, faça uma chamada dentro do seu site pedindo para que os visitantes se inscrevam na sua newsletter e fiquem por dentro das novidades da marca

  1. Facilidade de navegação

Um dos pontos mais importantes para o seu site é garantir a facilidade de navegação aos usuários. Por isso, preste atenção para não deixar as páginas pesadas, com imagens que não carregam. 

O site precisa ser responsivo e se adaptar ao dispositivo utilizado pelo usuário, inclusive smartphones e tablets. 

Os clientes estão cada vez mais realizando compras online pelo celular, então, é fundamental permitir que eles fechem o carrinho onde quer que estejam. Com isso, você não perde vendas e ainda otimiza a experiência dos usuários, aumentando a satisfação que eles têm com a sua marca, bem como a sua credibilidade no mercado. 

Aposte também em um bom provedor de hospedagem para garantir a estabilidade do site. 

  1. Atenção aos detalhes  

Alguns detalhes do seu site são fundamentais para manter o visitante navegando pelas páginas. Um deles é a headline, uma frase de impacto que carrega a proposta de valor da sua empresa e que, muitas vezes, vem acompanhada de uma imagem.  

A partir desse texto e dessa imagem, o cliente identifica se o seu site pode ou não atender as expectativas que ele tem. Assim, esses elementos passam uma primeira impressão ao seu visitante e não podem ser negligenciados. 

Uma ideia aqui é testar diferentes possibilidades para avaliar qual oferece o melhor resultado. Anote os aprendizados para repetir o que funcionou e refletir sobre o que não funcionou. 

  1. Opinião dos clientes

Já pensou em pedir a opinião dos seus clientes para montar o seu site? Se você já tem um, pergunte aos consumidores o que eles acham que deve ser mudado, quais problemas eles já tiveram na hora de fechar um pedido e do que eles mais gostam no seu site. 

Ninguém melhor do que os seus clientes para dizer o que eles preferem e do que sentem falta. Esse processo de pedir a opinião dos consumidores beneficia ambos os lados e fortalece a conexão entre vocês. 

  1. Atendimento em tempo real

Você já oferece atendimento em tempo real para os seus clientes? Essa forma de serviço evita a perda de vendas e é uma ótima maneira de oferecer uma boa experiência aos visitantes do seu site. 

Adote um chat online ou integre o seu site com o WhatsApp ou outras redes sociais para falar com seus clientes em tempo real. Não esqueça de deixar o ícone do chat ou WhatsApp bem visível para que os seus consumidores saibam claramente que essa é uma forma de contato com a sua empresa. Se o usuário tiver uma dúvida enquanto navega pelo seu site, ele pode tirá-la imediatamente. 

Hoje, os clientes estão mais exigentes e imediatistas, então, oferecer prontidão no atendimento faz a sua empresa ganhar pontos junto a esses consumidores.

Uma boa pedida também é incluir um formulário de contato no seu site. Assim, o seu cliente só precisa preencher com as informações necessárias para a solicitação. 

E aí, o que achou deste conteúdo? Para arrasar com o seu site novo no próximo ano, dá uma olhada em outras dicas aqui: 5 dicas para ajudar o seu site a ser encontrado na Google!

Obrigada pelo papo e conte com a gente! 

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