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Produtos personalizados: 5 dicas para aumentar a visibilidade da sua marca!

 Produtos personalizados: 5 dicas para aumentar a visibilidade da sua marca!

Texto de apoio: 6 minutos

Você sabe como produtos personalizados podem aumentar a visibilidade do seu negócio? Enviar brindes gratuitos para os seus clientes é uma ótima forma de melhorar a credibilidade da empresa no mercado, encantar e fidelizar consumidores. 

Mas como acertar na hora de definir o que enviar? É o que vamos ver no post de hoje. Confira 5 dicas para utilizar produtos personalizados como uma estratégia para aumentar suas vendas e a retenção de clientes. Vem ler!

Três principais aprendizados de hoje

  1. A primeira dica de hoje é apostar na sua identidade visual. Defina um logo para sua marca e a sua cartela de cores. A partir disso, você deve inserir esses elementos nos brindes personalizados enviados ao cliente. A ideia é que as pessoas que olham para esses itens identifiquem que eles são da sua empresa e queiram ter acesso aos mesmos produtos que os seus consumidores. A segunda dica de hoje é criar produtos personalizados atraentes e de qualidade que despertem a vontade dos clientes de terem esses itens. Então, defina um orçamento para essa estratégia e priorize a qualidade dos produtos para encantar os consumidores. 
  2. Já a terceira dica é enviar produtos úteis para os clientes. Os brindes precisam fazer sentido para os consumidores. Para descobrir o que o seu público gostaria de ganhar, uma ideia é fazer enquetes nos seus Stories oferecendo duas opções de produtos para os seguidores votarem no que preferem. Assim, você consegue validar os produtos antes mesmo de começar a produzi-los, evitando gastos desnecessários. 
  3. A quarta dica da lista é estimular o compartilhamento nas redes sociais. Peça para os clientes postarem os brindes recebidos no Instagram e marcarem o perfil da sua empresa. Isso aumenta a visibilidade da sua marca e pode despertar o interesse de outras pessoas nos seus produtos. A nossa quinta e última dica é oferecer experiências incríveis para os seus clientes. Você pode enviar uma caixa com vários itens para a casa do consumidor, por exemplo. Algumas opções de produtos para personalizar são: caneca, caderno, caneta, boné, camiseta e adesivos. 
  1. Apostar em identidade visual e personalização

Para criar produtos personalizados com a cara da sua empresa, é preciso ter uma identidade visual definida, com logo e cartela de cores específicas da sua marca. 

Assim, é possível imprimir essas características nos itens enviados de brinde. Supondo que você envie uma caneca com o logo da sua empresa e o cliente a leve para o trabalho. 

Com isso, outras pessoas vão ver a caneca e saber de onde ela é. Isso gera curiosidade e pode aumentar o desejo de outras pessoas a também terem uma caneca como essa. 

Pense no Starbucks. Quando você vê alguém com um copo da marca, sabe da onde é, certo? 

Então, a ideia é que as pessoas batam o olho nos seus produtos e identifiquem de onde ele vem.

  1. Criar produtos atraentes e de qualidade

Uma forma de despertar o desejo dos consumidores em relação aos seus brindes é criar produtos personalizados atraentes e caprichados. 

Por isso, é importante ter um bom planejamento financeiro para oferecer produtos personalizados aos seus clientes. Separe o orçamento necessário para garantir que os itens tenham qualidade. 

Mesmo que o investimento nessa frente seja mais enxuto e você precise criar algo mais simples, é importante garantir que o produto não quebre no primeiro uso, por exemplo. Afinal, isso pode gerar o efeito contrário nos seus consumidores ao invés de encantá-los. 

  1. Enviar produtos úteis 

Mesmo que os brindes personalizados sejam atraentes e de qualidade, se eles não tiverem uma utilidade para o cliente, podem acabar encostados em um armário, apenas ocupando espaço. 

Então, é fundamental criar produtos que sejam úteis para o consumidor. Para saber esse tipo de informação, você precisa conhecer muito bem o seu público e entender quais são as principais dores e necessidades que ele tem. 

Se você vende um curso online, por exemplo, pode enviar um conjunto de caderno e caneta para a casa do consumidor, por exemplo, já que esses itens podem ser aproveitados durante as aulas.

Uma ideia para você descobrir o que seus clientes gostariam de ganhar é fazer pesquisas com eles. É possível realizar perguntas por e-mail ou telefone, por exemplo. 

Mas você pode usar os Stories do seu Instagram para criar enquetes mostrando duas opções de brindes e pedindo para os seguidores votarem no item que mais gostaram. 

Deixe claro que a sua empresa vai produzir o produto mais votado. Essa é uma poderosa estratégia de validação por meio da qual você consegue descobrir se as pessoas vão gostar dos produtos mesmo antes de produzi-los, evitando perder dinheiro ou criar algo que não agrade os seus clientes. 

Além disso, crie brindes diferentes para cada situação. Um cliente que acabou de chegar deve receber algo diferente daquilo enviado para um consumidor fidelizado.  

  1. Estimular o compartilhamento nas redes sociais

Uma forma eficiente de aumentar a sua visibilidade com produtos personalizados é estimular os seus clientes a postarem os brindes recebidos nas redes sociais e marcarem a sua empresa. 

Você pode fazer isso de forma sutil, enviando uma cartinha junto dos produtos e pedindo para os consumidores compartilharem o que receberam. Não esqueça de deixar o seu Instagram para eles saberem qual perfil marcar.

Assim, mais pessoas conseguem ver os produtos personalizados da sua empresa. Por isso, é tão importante apostar em itens úteis e atraentes, já que eles precisam chamar a atenção de quem vê os produtos. 

  1. Oferecer experiências incríveis

Na hora de criar os seus produtos personalizados, pense em oferecer experiências incríveis para os clientes. 

Enviar um presente diferenciado para a casa do consumidor, como uma caixa com vários itens, já pode fazer com que ele se sinta estimulado a compartilhar a experiência com outras pessoas, mesmo sem você pedir. 

Algumas ideias de produtos para personalizar são:

  • caneca
  • caderno e caneta
  • resumo impresso das aulas online
  • bonés
  • camisas com o logo da empresa e uma frase inspiradora
  • bolsa
  • adesivos para colar no computador
  • chocolates finos

Você pode montar um kit diversificado com mais de um produto ou enviar presentes um pouco mais caros para um grupo seleto de consumidores. 

E aí, já sabe quais produtos vai personalizar para aumentar a visibilidade do seu negócio?

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