Por que ter uma maquininha de cartão no meu negócio?

 Por que ter uma maquininha de cartão no meu negócio?

TRÊS PRINCIPAIS APRENDIZADOS DE HOJE:

1.

Maquininhas de cartão podem aumentar a sua venda e ajudar você a se diferenciar da concorrência. É possível fazer vendas no débito, no crédito à vista e no crédito parcelado. 

2.

São várias as vantagens do uso de maquininha de cartão no seu negócio. Ela facilita a venda para o seu cliente e para você, traz maior segurança para o seu negócio, representa mais opções no momento de pagamento.

3.

A Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), comprovou que de 2017 para 2018 houve crescimento considerável das compras feitas com cartões e para 2019, o crescimento será ainda maior.

Maquininhas de cartão aumentando a sua venda

Quem aí nunca ouviu a pergunta “aceita cartão?”. Isso é fator decisivo na hora de fechar negócio com o seu cliente, até porque nem todo mundo tem o dinheiro para pagar na hora, né?!

Pra ficar mais claro o que significa cada uma das modalidade de pagamento:

  1. Venda no débito: Você pode receber em até 1 dia útil
  2. Venda no crédito à vista: recebimento em 30 dias na sua conta.
  3. Venda em crédito parcelado: A primeira parcela você irá receber em 30 dias, segunda parcela em 60 dias, terceira parcelas em 90 dias e por aí vai.

Fique atento às taxas das maquininhas, cada uma delas tem a sua particularidades. Para definir qual é a melhor para o seu negócio, a gente te ajuda aqui: Guia definitivo sobre as cobranças de taxas nas maquininhas.

É importante conhecer bem o plano que você está contratando ao escolher uma maquininha. Existem opções com e sem mensalidade, com taxas personalizadas ou taxas fixas, e até planos que oferecem outros produtos que podem te ajudar na gestão do seu negócio. Estude os gastos e os benefícios e decida qual o melhor para o seu negócio.

Se ainda assim, está com o pensamento: “Eu entendi que as maquininhas podem me ajudar, mas pagar as taxas me parece ruim.”

Lá vai uma reflexão: você já pensou que uma única venda perdida por não ter uma maquininha poderia ser suficiente para pagar a soma de todas as taxas da sua maquininha em um mês?

Vantagens de aceitar a maquininha de cartão

São várias vantagens quando você passa a aceitar maquininha de cartão no seu negócio, mas separamos as mais relevantes para você.

  • Você ficará no mínimo “tete a tete” com a concorrência

Se o seu concorrente aceita cartão, mas você continua somente recebendo no dinheiro, infelizmente, o seu concorrente passar a ter mais chances de conseguir fechar vendas. Isso porque ele aumenta o leque de possibilidades para quem está comprando, além de facilitar a compra para o cliente.

Muitas pessoas não andam com o dinheiro por terem insegurança, além da grande maioria realmente não ter o dinheiro vivo disponível na carteira a todo momento. Com isso, o cartão é o grande aliado no momento da compra.

  • Facilitar a compra para o seu cliente e a venda para você

Andar com dinheiro, principalmente quando se trata de valores maiores, pode se tornar um risco em termos de segurança. Ter cartão representa maior praticidade, proporciona um limite maior para o valor da compra e cabe de maneira simples na carteira, é possível andar com ele em diferentes locais sem maiores dores de cabeça. 

Mais segurança e facilidade de compra são o match perfeito para fechar uma venda.

  • Segurança para o seu negócio

Se o seu estabelecimento não tem a forma de pagamento com máquina de cartão, o seu caixa em dinheiro vivo passa a ser mais alto. Certo? Logo, isso torna o seu negócio mais visado para possibilidades de assalto.

  • Ter mais opções para fechar venda

Com a tecnologia, muitas pessoas tem vários tipos de cartões. Não só cartão de débito ou crédito, mas também cartões vouchers. A pessoa que recebe da empresa um voucher para refeição só consegue pagar na maquininha.

Aceitar maquininha facilita e aumenta a sua margem de venda, pode acreditar!

Para entender melhor sobre os cartões vouchers, não deixa de dar uma lida nesse artigo aqui.

As pessoas estão comprando cada vez mais com cartão

Conforme a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), de 2017 para 2018, houve crescimento considerável para a compra em cartões. Para 2019, é esperado um crescimento ainda maior.

  • Cartões de crédito: R$ 965,5 bilhões em compras (+14,6%) 
  • Cartões de débito: R$ 578,1 bilhões (+13,8%)

Segundo a Associação, um dos fatores para a melhoria, foi a chegada das maquininhas de cartão, além da sua expansão para outros estados do país. 

Se a a modalidade de crédito ou de débito, as duas trazem algo em comum: Estão crescendo cada vez mais conforme o passar dos anos. Veja você mesmo os valores!

O comportamento do consumidor reflete diretamente no seu caixa

Precisamos entender o perfil de compra do nosso cliente para conseguirmos impactá-lo da melhor forma. Ou seja, entender o que ele prefere e qual é o seu comportamento na hora de fechar a venda.

Exatamente por isso, nada mais válido do que compreender o perfil do brasileiro no momento de compra. 

No Brasil, sabemos que o consumidor gosta de ofertas e promoções em geral. Logo, alguns segmentos adotam estratégias de preços competitivos com a concorrência. Outros, apostam na qualidade do produto. 

Cabe à você, criar o seu próprio diferencial: preço ou outra vantagem que caminhará ao lado da importância do preço, como diferenciação de produtos perante ao concorrente. Mas claro, sem se esquecer de entregar um bom serviço e algo com a qualidade devida.

Os brasileiros preferem pagar com cartão de crédito. A facilidade de crédito e praticidade do cartão, passou a ser fator decisório na hora de escolher o meio de pagamento.

As pessoas usam cada vez mais o online, mas ao mesmo tempo, procuram a loja física para conhecer melhor, sentir, tocar, ver e experimentar o produto como um todo. A boa experiência que o seu negócio irá oferecer ao consumidor, fará a diferença no momento de fechar a venda.

Agora é sua vez! Chegou a hora de você avaliar as possibilidades do uso de maquininha de cartão no seu negócio. 

Se ainda tiver alguma dúvida, comenta aqui que a gente fica feliz em responder.

Obrigado pelo papo e boas vendas!

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *