Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossas políticas de privacidade e cookies.

9 dicas de livros sobre empresas de sucesso!

 9 dicas de livros sobre empresas de sucesso!

Young man working at home office

Você gosta de livros sobre empreendedorismo? Se você quer ampliar suas leituras este ano, vai adorar nossas dicas de hoje! Trouxemos títulos sobre as trajetórias de sucesso de empresas como Stone, Amazon, Apple e Netflix. 

Com a lista que preparamos, você vai ter aprendizados valiosos para gerir o seu negócio da melhor forma, garantir a satisfação dos clientes e vender mais. Confira os 9 livros a seguir!

Três principais aprendizados de hoje

  1. Nossa primeira dica de livro é A marca da vitória, do criador da Nike, Phil Knight. O autor compartilha os desafios enfrentados durante o desenvolvimento de uma das marcas mais famosas do mundo. Já o segundo livro da lista é A regra é não ter regras, escrito por Reed Hastings, CEO da Netflix, e Erin Meyer, especialista em negócios. Aqui, você vai entender quais os principais pilares que norteiam a cultura da gigante mundial de streaming. Nossa terceira dica de livro é 5 segundos, escrito por Augusto Lins, presidente da Stone, e Marcela Bourrol. Com prefácio de Bernardinho, a obra conta como a fintech brasileira driblou os desafios com inovação e coragem, crescendo exponencialmente em pouco tempo e sem perder o foco no cliente.  
  2. O quarto título da lista de hoje é Incrivelmente simples, escrito pelo ex-diretor criativo da Apple, Ken Segall. Neste livro, você vai ver como o simples pode ser revolucionário e como aplicar o princípio da simplicidade em suas estratégias de marketing e vendas. Já o quinto livro é A loja de tudo, escrito pelo jornalista Brad Stone, que explora os segredos do sucesso da Amazon. A obra é recheada de ensinamentos valiosos para empreendedores expandirem o próprio negócio e se tornarem uma referência no mercado. A sexta dica da nossa lista é o livro Nada Easy, do empreendedor brasileiro Tallis Gomes, criador da Easy Taxi. Você vai saber quais são os principais desafios de abrir uma empresa no Brasil e terá ótimas ferramentas para tirar suas ideias do papel.   
  3. O sétimo livro da lista é Girlboss, de Sophia Amoruso. No livro, a empreendedora conta sua história de garra até a criação de seu valioso negócio. Já o oitavo título de hoje é Beleza Natural, de Liana Melo, sócia da rede de cabeleireiros de mesmo nome do livro. A empresária conta a história da empresa fundada em parceria com Zica Assis. O livro é um incrível ensinamento sobre luta e propósito. O nono e último livro da nossa lista é Em Onde os sonhos acontecem, nossa terceira dica de hoje, o CEO da Disney, Robert Iger, conta como a empresa se adaptou às mudanças ao longo dos anos e se mantém como uma das principais referências do entretenimento.
  1. A marca da vitória: a autobiografia do criador da Nike, de Phil Knight

A marca da vitória conta a história do norte-americano Phil Knight, idealizador da marca Nike, que decidiu seguir o caminho do empreendedorismo aos 24 anos. 

O autor conta os principais desafios da sua trajetória e mescla sua jornada pessoal ao desenvolvimento de uma das marcas mais famosas do mundo. 

  1. A regra é não ter regras: a Netflix e a cultura da reinvenção, de Reed Hastings e Erin Meyer

Escrito por Reed Hastings, CEO da Netflix, em parceria com a expert em empreendedorismo, Erin Meyer, o livro descortina os bastidores da empresa de streaming que inovou o consumo de entretenimento no mundo.

Descubra quais são os pilares que guiam o dia a dia da Netflix, a partir dos impressionantes relatos de quem está à frente da gigante e de entrevistas com os funcionários da organização.  

  1. 5 segundos: o jeito Stone de servir o cliente, de Augusto Lins e Marcela Bourroul

Com prefácio do técnico e empreendedor Bernardinho, o livro 5 segundos: o jeito Stone de servir o cliente conta a trajetória de sucesso de uma das mais importantes fintechs brasileiras, a Stone. A companhia sempre buscou soluções inovadoras para enfrentar seus desafios e crescer de maneira exponencial em pouco tempo. 

O presidente e sócio da empresa, Augusto Lins, compartilha no livro os pilares que sustentam a cultura da Stone, que nunca perdeu de vista o seu propósito mais importante: servir o cliente. 

Para garantir o seu exemplar, é só entrar neste link: comprar livro 5 segundos.

  1. Incrivelmente simples: a obsessão que levou a Apple ao sucesso, de Ken Segall

O simples é desafiador para você? Neste livro, Ken Segall, ex-diretor criativo da gigante americana, explora um dos principais pilares que nortearam Steve Job na construção e no crescimento da Apple: a simplicidade. 

Descubra como o simples pode ser revolucionário e entre em contato com dicas de mestre sobre marketing e vendas.

  1. A loja de tudo: Jeff Bezos e a era da Amazon, de Brad Stone

Em A loja de tudo, o jornalista Brad Stone explora os segredos do sucesso da Amazon. Com o livro, você vai conhecer os passos que o CEO Jeff Bezos trilhou ao longo dos anos para construir uma das empresas mais valiosas do mundo.

Cheia de entrevistas com conhecidos de Bezos e ex-funcionários da empresa, a obra é ideal para empreendedores que querem buscar caminhos inovadores para o próprio negócio, se diferenciar da concorrência e dominar um nicho de mercado.  

  1. Nada Easy: o passo a passo de como combinei gestão, inovação e criatividade para levar minha empresa a 35 países em 4 anos, de Tallis Gomes

Quais os principais desafios de abrir um negócio no Brasil e expandi-lo para o mundo? Em Nada Easy, o empreendedor brasileiro Tallis Gomes conta sua história, desde a infância em uma pequena cidade de Minas Gerais até o grande sucesso com sua empresa de aplicativo de táxi, a Easy Taxi.  

Com esse livro, você tem acesso às ferramentas necessárias para tirar sua ideia de negócio do papel e driblar os obstáculos que se apresentam aos empreendedores no país. 

  1. Girlboss: a inspiradora história da executiva de 100 milhões de dólares, CEO do site Nasty Girl, de Sophia Amoruso

Conheça a história de sucesso de Sophia Amoruso, fundadora da loja online Nasty Girl. O livro é uma incrível lição de empreendedorismo e garra. 

Com ele, você vai saber como a empreendedora conseguiu transformar sua paixão em uma empresa que vale milhões. A inspiradora história da executiva, inclusive, virou série da Netflix em 2017. 

  1. Beleza natural: a história da rede de cabeleireiros que levantou a autoestima das brasileiras, de Liana Melo

Com paixão e determinação, Zica Assis e Liana Melo criaram a rede de cabeleireiros Beleza Natural. 

O livro conta a história de luta da empresa carioca, que tinha um forte senso de propósito na busca de elevar a autoestima das clientes a partir de uma solução inovadora para cabelos.

  1. Onde os sonhos acontecem:  meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company, de Robert Iger

Imagina descobrir todos os segredos por trás do império Disney? Em Onde os sonhos acontecem, o CEO da empresa, Robert Iger compartilha os principais aprendizados de sua gestão. 

Você vai saber como a Disney se adaptou às mudanças ao longo dos anos e incorporou a inovação em seus processos. Além disso, o livro traz também ensinamentos valiosos sobre liderança e coragem. 

E aí, o que você achou das nossas dicas de livro? Se você quer sempre receber as atualizações do Papo de Balcão, participe do nosso grupo exclusivo no Telegram. Para isso, clique aqui pelo celular: Grupo PDB.

Obrigada pelo papo e conte com a gente!

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber conteúdo de empreendedorismo sem conversa fiada no seu e-mail?

Inscrevendo-se em nossa newsletter você autoriza que o Papo de Balcão utilize os Dados Pessoais fornecidos acima para envio de conteúdo informativo e publicitário relacionado à educação financeira e negócios, nos termos de nosso Aviso de Privacidade.