7 dicas para ganhar uma renda extra na quarentena

 7 dicas para ganhar uma renda extra na quarentena

Sabemos como a crise do Coronavírus tem impactado os negócios. Por isso, é necessário buscar novos caminhos para lidar com esse momento e superar as dificuldades. Quer saber algumas opções para este momento? Então, você precisa ver o que preparamos!

No post de hoje, trouxemos 7 alternativas para você fazer uma renda extra durante a quarentena. Vem conferir!

TRÊS PRINCIPAIS APRENDIZADOS DE HOJE:

1.

Ao longo do post, vamos falar sobre: aulas virtuais, ebooks, festas online, brechós online, mercado de afiliados, responder pesquisas e recreação. Tanto as aulas online como os livros digitais envolvem compartilhar com o público um conhecimento que você tem. Pense nos assuntos que você mais sabe a respeito e monte conteúdos sobre isso. Por mais que isso dê um certo trabalho, como estamos falando de produtos digitais, você consegue vendê-los por bastante tempo.

2.

Apesar do isolamento social, as pessoas não deixaram os laços afetivos de lado e estão fazendo comemorações de aniversário e datas especiais por meio de plataformas digitais. Se você trabalha com decoração, artesanato, papelaria ou confeitaria, pode focar neste mercado e aproveitar para customizar os seus produtos para absorver essa demanda. Da mesma forma, com as pessoas ficando em casa com os filhos, cresceu a procura por atividades recreativas e online para crianças, como contação de histórias.

3.

Outra opção para ter uma renda extra neste momento é responder pesquisas digitais em plataformas focadas nisso, como a Toluna. Por fim, o mercado de afiliados também se apresenta como uma alternativa para este momento. Como um afiliado, você vende o produto de outra pessoa pelas suas redes sociais e ganha comissões a cada venda.

1. aulas virtuais 

Como as pessoas estão passando mais tempo em casa, cresceu a procura por cursos online. Que tal montar o seu? Pense sobre o que você pode ensinar, algo sobre o qual você tenha bastante conhecimento.

Você pode tanto disponibilizar um curso completo na internet, como também pode oferecer aulas particulares ou para um número determinado de alunos. Plataformas como o Profes e o Superprof reúnem professores por todo o país e são fáceis de se cadastrar.

Você também pode oferecer uma aula gratuita por meio de uma live no Instagram, por exemplo. Assim, o seu público consegue ter um gostinho de como vai ser o seu curso e pode ficar animado para comprá-lo.

2. ebooks

Ainda pensando em compartilhar o seu conhecimento com o público, escrever e vender ebooks online podem garantir um bom extra para o seu bolso! Para isso, você não precisa de uma editora, pode, inclusive, fazer uma publicação digital diretamente pela Amazon.

Depois que seu ebook estiver pronto, você deve criar uma página de vendas e fazer a divulgação pelas suas redes sociais. Mesmo que criar um livro digital demande um certo trabalho, depois, você pode vender seu produto por tempo indeterminado. Então, pensando no custo benefício, vale a pena testar e escrever seu livro!

3. festas online

Não é porque as pessoas estão dentro de casa que elas não estão buscando comemorar datas importantes. Afinal, é o momento de preservar e fortalecer os laços afetivos. Por isso, o mercado de festas online tem ganhado espaço durante a quarentena.

As pessoas se reúnem virtualmente por meio de plataformas de vídeo e realizam suas comemorações. Então, se você trabalha com confeitaria, papelaria, artesanato ou decoração, por exemplo, esta é uma ótima oportunidade, principalmente em datas comemorativas, como dia dos namorados e dia dos pais.

Para começar a produzir seus produtos com foco nas festas online, certifique-se de que você tem como absorver a demanda e entregar os pedidos preservando a qualidade.

Também é interessante adotar plataformas que ajudem na divulgação dos seus produtos. A Compre Local, por exemplo, te deixa mais perto dos consumidores do seu bairro. Vale dar uma olhada!

4. brechó digital

Está com o armário lotado de roupas que você não usa mais ou nunca usou? Então, o brechó digital pode ser uma alternativa para você ganhar mais dinheiro nesta quarentena.

Além disso, com essa iniciativa, você ainda abre espaço na sua casa e se livra da bagunça. Este momento também é importante para rever as nossas reais necessidades. Então, praticar o desapego pode ser um caminho.

Para abrir o seu brechó digital, você pode usar as redes sociais ou plataformas específicas para isso, como a Enjoei. Também existem vários grupos no Facebook para vender suas roupas e que já contam com um público engajado.

5. afiliados

O mercado de afiliados está crescendo no Brasil. Por isso, se você é ativo nas redes sociais e tem um público engajado ou possui um blog com um número considerável de acessos, deve testar essa maneira de ganhar dinheiro extra na quarentena.

Funciona assim: você começa a vender o produto de outra pessoa pelas suas redes e ganha uma comissão por isso. Para isso, o idealizador do produto te envia um link que você divulga para o seu público comprar por meio dele.

Assim, sua comissão aumenta proporcionalmente ao número de vendas que você faz. Mesmo que o seu público não seja muito grande, é possível ver bons resultados com o mercado de afiliados, porque ele depende mais do engajamento do que do número de seguidores que você tem.

6. responder pesquisas

Responder pesquisas pela internet é uma possibilidade para ganhar uma renda extra nesta quarentena. Muitas empresas estão buscando por consumidores que podem ajudá-las a entender o mercado, otimizar seus processos e melhorar a experiência do cliente.

Se você tiver interesse, pode se candidatar para responder as perguntas e ainda receber por isso. As pesquisas podem variar de tamanho e o tempo que você vai usar nisso depende da empresa, assim como o retorno financeiro que você vai ter.

Quer testar? Então, acesse o site da Toluna para testar a plataforma e responder pesquisas de diversas empresas.

7. recreação

Com o isolamento social, as escolas estão fechadas. Então, os pais têm que encontrar atividades para manter as crianças mais tranquilas dentro de casa neste momento. Por isso, uma das opções para ganhar renda extra durante a quarentena é trabalhar com recreação.

Propor atividades lúdicas, apresentar peças infantis e contar histórias online para crianças estão entre as alternativas neste ramo. Se você gosta de brincar com o público infantil e tem bastante criatividade, essa pode ser uma ótima opção para ganhar dinheiro.

Além disso, se o seu negócio já pertence ao nicho infantil, fica ainda mais fácil promover essas atividades. Use suas redes sociais para divulgar o que você está fazendo. O stories do Instagram, o Youtube e as ferramentas de videoconferência como o Zoom são veículos que devem ser aproveitados para isso.

Como vimos, existem várias possibilidades para você ganhar um dinheiro extra durante a quarentena. Qual você vai escolher? Criamos esta lista pensando em ajudar você neste momento difícil para os negócios.

Adotando alguma dessas alternativas, você consegue ter um fôlego a mais para a sua empresa atravessar a crise. Esperamos que você tenha aproveitado este conteúdo.

Obrigada pelo papo e conte com a gente!

Veja também

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *