Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossas políticas de privacidade e cookies.

6 estratégias para potencializar suas vendas no Dia dos Pais!

 6 estratégias para potencializar suas vendas no Dia dos Pais!

Tempo de leitura: 6 minutos

Já começou a preparar o seu negócio para o Dia dos Pais? A data é uma boa oportunidade para criar promoções personalizadas, atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Ano passado, a data mobilizou um total de R$ 5,30 bilhões e a expectativa para este ano de 2021 é a de que o valor chegue a R$ 6,03 bilhões, em um aumento de 13,9% do faturamento em relação a 2020.

Este ano, o Dia dos Pais cai no dia 8 de agosto. No post de hoje, trouxemos 6 dicas para você ter um bom faturamento na data comemorativa. Quer saber como vender mais no Dia dos Pais? Então, vem ler!

  1. Pesquise nas ferramentas digitais

Está sem ideias para o Dia dos Pais? Utilize ferramentas como o Google Trends e o People Also Ask para estimular a criatividade e ver quais os termos mais buscados que se relacionam com a data comemorativa.

Faça suas pesquisas levando em conta tanto este ano como o ano passado para fazer comparativos e avaliar quais assuntos valem ser abordados por você nessa época do ano. 

Outra ideia é utilizar os Stories do Instagram para descobrir o que os seus clientes querem neste Dia dos Pais. 

Você também pode, por exemplo, fazer uma postagem pedindo para os seus seguidores descreverem seus pais em algumas palavras. Com isso, você cria uma forma dinâmica de interação com as pessoas, ao mesmo tempo que colhe informações importantes sobre o seu público.  

  1. Anuncie

Fazer anúncios é uma das melhores formas de atrair pessoas para o seu negócio, sem contar apenas com a estratégia no orgânico. E não pense que você precisa investir muito dinheiro em tráfego pago para fazer seus anúncios alcançarem a audiência ideal.

Um dos pontos mais importantes para gerar resultados com anúncios é segmentar o público que irá receber o seu conteúdo. 

Você pode testar algumas opções de anúncios por um período curto e avaliar qual performou melhor, para investir mais neste. 

Portanto, aproveite para divulgar suas promoções de Dia dos Pais por meio de anúncios no Instagram e no Facebook. 

Para analisar os resultados, fique de olho no ROI (Retorno sobre o Investimento) de cada peça de anúncio. Com esse tipo de métrica, você aumenta o controle sobre suas estratégias e evita perder dinheiro, identificando gargalos mais rapidamente. 

  1. Potencialize sua loja online

Apesar da flexibilização na pandemia, muitas pessoas ainda se sentem mais à vontade para comprar online. Por isso, utilize o digital para vender neste Dia dos Pais. 

Se você ainda não tem um e-commerce ou uma loja online, pode começar pelo marketplace. Esse tipo de plataforma (como a Amazon ou a Magazine Luiza) já conta com clientes e pode ser uma forma mais fácil de vender, pelo menos, no início. 

Se você já tem um e-commerce ou quer montar sua loja virtual, otimize a experiência de compra do cliente. Isso inclui diversificar os meios de pagamento e garantir a rapidez do seu site para evitar perder oportunidades de vendas. 

  1. Planeje-se

Em qualquer ação de marketing e vendas, o planejamento é uma etapa fundamental para garantir a execução e o resultado das suas estratégias. 

Avalie o orçamento disponível para criar ações específicas para o Dia dos Pais. Observar o passado é muito importante para planejar o seu futuro.

Olhe para as expectativas do mercado este ano e também para o que você vendeu no ano passado no mesmo período. Com isso, você tem mais ferramentas para traçar perspectivas de vendas para este ano. 

Não esqueça de considerar também os principais aprendizados do ano anterior para não cometer os mesmos erros desta vez e para apostar naquilo que trouxe um bom retorno. 

Pense, portanto, no que foi bom e no que poderia ser melhor. Garanta que seus clientes recebam um atendimento adequado e que a sua loja tenha estoque suficiente para atender as demandas. 

  1. Aumente o seu alcance

As datas comemorativas, como o Dia dos Pais, são uma boa oportunidade para aumentar o seu engajamento e o seu alcance nas redes sociais

Customize alguns posts de acordo com a data e peça para as pessoas marcarem os pais, os irmãos ou os amigos que sejam pais nas postagens sobre o tema. Isso aumenta o alcance da sua marca e pode expandir o número de seguidores ou de pessoas interessadas no seu negócio. 

Mas não crie conteúdo só por criar. Utilize a criatividade para fazer postagens relevantes para as pessoas no Dia dos Pais. Uma ideia é participar de alguma ação social, por exemplo, da doação de roupas e cobertores no Inverno. 

Usar o seu espaço nas redes sociais para estimular esse tipo de prática é uma boa ideia em qualquer época do ano. Se você ainda não adota nada assim no seu negócio, aproveite o Dia dos Pais para começar. 

  1. Gere antecipação

Gerar antecipação significa criar demanda para a compra dos seus produtos antecipadamente. O objetivo é criar uma expectativa no seu público e deixar as pessoas com vontade de comprar algo antes mesmo de você começar a vender. 

No caso do Dia dos Pais, você pode pensar em alguma iniciativa especialmente para a data ou para alguns dias antes, por exemplo. É importante também trabalhar com as ideias de exclusividade e urgência. 

Você pode criar uma oferta por tempo limitado e que seja focada totalmente nos pais dos seus clientes. Para gerar antecipação em relação a esse tipo de iniciativa, mostre um pouco do que você está preparando, mas sem revelar tudo. 

Assim, você gera curiosidade na sua audiência e cria demanda para os seus produtos. Mas é fundamental entregar ao público o que foi prometido, para não frustrar os seus clientes. 

O que você achou do post de hoje? Se você quer saber mais sobre como vender utilizando as plataformas digitais, confira este artigo sobre o assunto: Estratégias de SEO: 4 dicas para a sua loja online.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Papo de Balcão, não deixe de participar do nosso grupo no Telegram. É só clicar aqui, utilizando o seu celular: Grupo PDB.

Obrigada pelo papo e conte com a gente!

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Stone e receba sua maquininha amanhã

Quer receber conteúdo de empreendedorismo sem conversa fiada no seu e-mail?

Inscrevendo-se em nossa newsletter você autoriza que o Papo de Balcão utilize os Dados Pessoais fornecidos acima para envio de conteúdo informativo e publicitário relacionado à educação financeira e negócios, nos termos de nosso Aviso de Privacidade.