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5 dicas para vender mais no Dia das Mães

 5 dicas para vender mais no Dia das Mães

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já preparou o seu negócio para o Dia das Mães? De acordo com um levantamento feito pela Behup/Globo, a expectativa para a data é a de que 85% dos filhos comprem presentes para suas mães. Entre eles, 82% consideram fazer as compras de forma online.

Pensando nisso, estar no digital neste momento é bastante importante para garantir bons resultados de vendas. No post de hoje, separamos algumas dicas para o seu negócio mandar bem no Dia das Mães e vender mais. Vem ler!

Três principais aprendizados de hoje

  1. A primeira dica de hoje é planejar estratégias de e-mail marketing. A ideia é programar e-mails automáticos com campanhas focadas no Dia das Mães. Você pode apresentar uma seleção de produtos e apostar em mensagens criativas, assim como em títulos atrativos para estimular a abertura dos e-mails. A segunda dica da nossa lista é investir em personalização. Crie kits personalizados especialmente para a data e foque nas necessidades dos seus consumidores. Eles precisam se sentir únicos e especiais. Outra ideia é presentear as clientes que são mães.
  2. A terceira dica para o Dia das Mães é garantir a recuperação de carrinho. Então, se os clientes incluem vários itens no carrinho, mas não concluem a compra, você envia mensagens para esses consumidores lembrando que a compra ainda não foi concluída. A quarta dica de hoje é apostar na fidelização de clientes. Nesse sentido, você pode oferecer cupons de desconto e condições especiais para quem já comprou da sua empresa. Além disso, outra possibilidade é entregar brindes para quem realizar compras superiores a um determinado valor. 
  3. A quinta e última dica da nossa lista é criar tráfego para o seu site. Ele pode ser tanto pago, como orgânico. No primeiro caso, você faz anúncios nas redes sociais que direcionam os clientes para a sua loja online. Já no segundo caso, você cria conteúdos gratuitos variados que levam o consumidor para o seu site. 

1. E-mail marketing

Campanhas de e-mail marketing são uma ótima estratégia para aumentar suas vendas no Dia das Mães. 

Alguns dicas para ter resultados com o e-mail marketing são:

  • apostar em títulos atrativos
  • utilizar o primeiro nome do destinatário
  • criar mensagens chamativas
  • investir em uma arte criativa
  • apresentar uma seleção de produtos que o cliente pode gostar

A ideia é manter os seus consumidores conscientes a respeito das suas ações para o Dia das Mães e garantir que eles sejam direcionados para a sua loja online depois de saberem das suas ofertas. 

Além disso, a sua estratégia de e-mail deve estar integrada às outras frentes de marketing, como as redes sociais. Por isso, planeje as ações com antecedência, estabeleça metas e crie formas de medir os resultados das suas campanhas de e-mail. 

Assim, as estratégias que funcionarem com os seus clientes agora podem ser utilizadas em outras datas durante o ano. A partir disso, o seu negócio cria uma cultura de aprendizado constante. 

Também é interessante já iniciar suas campanhas de e-mail marketing, para garantir que os prazos de entrega da sua loja online sejam cumpridos. 

2. Personalização

A personalização é uma ótima forma de atrair clientes nessa época do ano. Aposte em kits e mensagens personalizados especialmente para o Dia das Mães. 

Com esse tipo de kit, você cria urgência nos seus consumidores, que sabem que esse tipo de promoção dura por um tempo limitado. 

Além disso, outra ideia para personalizar suas ações é presentear as clientes que são mães. Então, envie presentes especiais com mensagens de carinho. 

O consumidor precisa se sentir único para a sua marca. Isso estimula a compra, ainda mais nas datas comemorativas.

3. Recuperação de carrinho 

Sabe quando o cliente enche o carrinho, mas não finaliza a compra? Então, essa é uma situação frequente no caso das lojas online. 

Por isso, para evitar que os seus consumidores abandonem os produtos escolhidos, você deve apostar em recuperação de carrinho.

Uma ideia é enviar mensagens por e-mail avisando o cliente que ele esqueceu de finalizar a compra. Para estimular a venda, você pode inclusive oferecer descontos nos itens selecionados pelos consumidores. 

Esse tipo de promoção faz o cliente achar vantajoso comprar os produtos e voltar ao carrinho para concluir a compra.

4. Fidelização

A fidelização é uma ótima forma de fazer com que clientes mais antigos comprem de você e de garantir que novos consumidores se mantenham ativos na sua base no futuro. 

Cupons de desconto e condições especiais para quem já comprou da sua empresa são boas maneiras de fidelizar clientes. 

No Dia das Mães, você pode oferecer brindes para quem realizar compras acima de um determinado valor. Com essa vantagem, os seus clientes se sentem estimulados a alcançar o valor estabelecido para terem direito ao brinde. 

Por isso, você deve criar uma oferta realmente relevante para os consumidores. Faça enquetes nas suas redes sociais perguntando aos seguidores o que eles gostariam de ganhar. 

Assim, você alia as estratégias de personalização às de fidelização, melhorando suas chances de vendas. 

5. Tráfego para o seu site

Para aumentar suas vendas no Dia das Mães, você deve apostar em tráfego para o seu site. Isso significa direcionar os clientes para a sua loja virtual

O seu negócio pode tanto investir em tráfego pago (ou seja, anúncios nas redes sociais), como em orgânico. Neste último caso, você deve criar conteúdos gratuitos que levem os clientes até o seu site, como posts de blog e de redes sociais. 

Aliando uma estratégia de tráfego pago a uma de tráfego orgânico, a sua empresa consegue atrair mais consumidores para a sua loja online, o que aumenta muito suas chances de vendas.

O que você achou do post de hoje? Já começou a preparar a sua empresa para vender mais no Dia das Mães? Implemente as dicas na sua estratégia online e garanta os melhores resultados para o seu negócio!

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