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5 dicas para garantir a melhor embalagem de produto para entrega!

 5 dicas para garantir a melhor embalagem de produto para entrega!

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe quais as melhores embalagens para os seus produtos? Se o seu negócio trabalha com e-commerce, você sabe do desafio de manter uma boa experiência do cliente durante toda a jornada de compra

Nesse sentido, as embalagens são um elemento importante para garantir a qualidade dos itens transportados e a impressão que os seus consumidores têm sobre o seu serviço. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você oferecer uma entrega de qualidade para os seus clientes e escolher as melhores embalagens para os seus produtos. Vem ler!

Três principais aprendizados de hoje

  1. A primeira dica de hoje é criar mensagens personalizadas nas suas embalagens. Você pode incluir o nome do cliente e uma mensagem de agradecimento, junto de uma carinha feliz, por exemplo. Essa é uma forma simples e eficiente de fazer o cliente se sentir especial. A nossa segunda dica de hoje é utilizar o material apropriado para os seus produtos. Escolha uma embalagem que não vaze e que mantenha o calor do pedido, no caso da entrega de comida, por exemplo. Além disso, o tamanho da embalagem também deve ser adequado ao do produto. Afinal, colocar um item muito pequeno em um pacote enorme causa uma impressão errada no cliente, que pode frustrá-lo.
  2. A terceira dica da lista é se preocupar com o tempo de entrega. A embalagem deve preservar a qualidade do produto durante todo o deslocamento, seja no caso do delivery ou da entrega pelos correios. Por isso, antes de escolher a melhor embalagem, considere o tempo que o pedido demora para chegar até a casa do cliente. 
  3. A quarta dica de hoje é o comprometimento com prazos. Para garantir uma boa experiência do cliente, você precisa cumprir o que foi combinado com o consumidor no momento da compra. Então, só prometa prazos que a sua empresa realmente consegue atender. A quinta e última dica de hoje é garantir a apresentação do produto. Como no caso do e-commerce, o cliente só tem acesso aos seus itens pela internet, é preciso que o produto recebido corresponda àquele apresentado na foto do seu site. Então, inclua imagens de boa qualidade, mas que não distorçam os itens.
  1. Mensagens personalizadas 

Uma forma de fortalecer os laços com seus clientes, mesmo à distância, é incluir mensagens personalizadas nas suas embalagens.

Você deve saber que, quando alguém faz um pedido no Starbucks, os atendentes colocam o nome do cliente no copo de café ou chá. Essa é uma das marcas registradas da rede. Então, escrever o nome é uma forma simples de personalizar o produto e ser lembrado pelos seus consumidores. 

Da mesma maneira, quando os clientes comprarem do seu e-commerce, crie mensagem únicas para colocar nas embalagens. 

Se for a primeira compra, você pode escrever uma mensagem de boas-vindas e incluir um brinde, por exemplo. Assim, além de personalizar a entrega, você ainda pode fidelizar o cliente, que tem uma primeira boa impressão da sua empresa. 

  1. Material apropriado 

Para garantir a qualidade dos seus produtos durante o deslocamento até a casa do cliente, é fundamental contar com embalagens apropriadas para cada tipo de item. 

Considere o tamanho, o peso e o material dos produtos transportados para decidir qual o melhor modelo de embalagem. 

Um sanduíche com salada entre os seus ingredientes, por exemplo, pode molhar o interior da embalagem. Então, é importante garantir que o material não vaze e nem suje a mão dos clientes. 

Além disso, ainda pensando nesse exemplo, é preciso manter a crocância da alface e a embalagem tem um papel essencial para garantir isso.

Então, talvez você precise gastar um pouco mais para ter a embalagem mais apropriada para os seus produtos. 

Mas, ao não garantir a qualidade dos itens entregues, a sua empresa pode perder clientes e sofrer com prejuízos financeiros. Por isso, separe um espaço no seu orçamento para a compra das embalagens adequadas.

  1. Tempo de entrega 

Ainda pensando em manter a qualidade dos produtos transportados, considere o tempo de entrega. 

No caso de delivery de comida, por exemplo, as embalagens utilizadas precisam garantir o calor do pedido até a casa do cliente, já que isso impacta diretamente na experiência que ele tem com o seu serviço. 

Além disso, na hora de planejar a logística da entrega, você deve alinhar  o tempo de deslocamento às embalagens disponíveis para transporte. 

Para distâncias mais longas, as embalagens usadas podem ser diferentes das utilizadas em percursos curtos. 

Analisar esse tipo de elemento ajuda, inclusive, na hora de fechar um orçamento em relação às suas entregas.

  1. Comprometimento com prazos 

Quando falamos de entrega à domicílio, um dos aspectos mais importantes, além da embalagem, é o prazo. 

Tempos de entrega mais curtos são bastante atrativos para os clientes, mas o seu negócio  só deve prometer os prazos que realmente consegue cumprir. 

Mesmo que no começo eles sejam um pouco mais longos, você pode estabelecer metas para reduzi-los. O que não deve ser feito é se comprometer com um tempo de entrega que hoje é impossível para o seu negócio.

Então, por mais que garantir a qualidade dos produtos seja um ponto fundamental para a boa experiência do cliente, o comprometimento com prazos também é. E vice-versa. Se você entrega no tempo combinado, mas a embalagem não preservou o produto, o cliente pode ficar frustrado. 

  1. Apresentação do produto 

No e-commerce, o seu cliente só tem acesso aos seus produtos por meio de fotos ou vídeos na internet. Então, o item recebido em casa precisa ser igual ao da imagem, para não gerar frustração no consumidor.

E aqui, mais uma vez, é essencial contar com embalagens que preservem a apresentação dos seus produtos. Pode ser que, ao sair da sua loja, o item esteja igual ao da foto. 

Mas se a embalagem não mantiver a qualidade do que está sendo transportado, os produtos não chegam na casa do cliente da mesma forma como estão apresentados no seu site.

Por isso, capriche nas embalagens e garanta a satisfação do seu consumidor!

E aí, o que você achou das nossas dicas de hoje? Para ficar por dentro de todas as novidades do Papo de Balcão, participe do nosso grupo exclusivo no Telegram. Utilize seu celular e clique aqui para entrar: Grupo PDB.

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