Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossas políticas de privacidade e cookies.

3 dicas para escolher qual a melhor maquininha de cartão!

 3 dicas para escolher qual a melhor maquininha de cartão!

Você quer saber qual a melhor maquininha de cartão  para o seu negócio, mas ainda não sabe o que considerar? Não se preocupe! No post de hoje, vamos explicar os tipos de maquininhas existentes no mercado. Afinal, alternativas não faltam para que você comece a vender mais agora. 

Você também vai ver algumas dicas para escolher a melhor opção para o seu negócio. Quer saber tudo sobre esse assunto? Então, continue lendo!

Tipos de maquininha de cartão

As maquininhas de cartão são ferramentas muito eficientes para negócios de diferentes tamanhos e modelos. Elas são úteis tanto para lojas físicas, como para lojas online, que trabalham com entregas. 

Afinal, as maquininhas podem ser facilmente transportadas e funcionam independentemente de fios ou tomadas. 

Mas cada operadora tem seus próprios modelos de maquininhas de cartão, que são diferentes entre si e entre os concorrentes. 

Para começar, uma das diferenças entre as maquininhas são as bandeiras de cartão aceitas. Nem todos os modelos aceitam as mesmas. Então, antes de escolher qual a melhor maquininha de cartão, pense sobre quais bandeiras aceitar e procure por opções que estão alinhadas ao seu desejo. 

Outras variáveis de maquininha para maquininha são as taxas de cobrança por cada operação realizada no dispositivo.

Além disso, algumas maquininhas também podem necessitar de um celular com conexão Bluetooth para funcionar, enquanto outras funcionam de maneira independente.

No mercado, você encontra desde os modelos mais simples até os mais robustos. No primeiro caso, algumas funcionalidades disponíveis são:

  • Comprovante via aplicativo e SMS
  • Gestão e vendas no aplicativo

Já no segundo caso, além das funcionalidade básicas, as maquininhas também podem contar com:

  • Conexão Wi-Fi
  • Chip
  • Pagamento NFC (por aproximação) 
  • Bateria com mais de 12h de duração

Assim, para escolher qual a melhor maquininha de cartão, você precisa avaliar quais funcionalidades são as mais adequadas para suprir as necessidades do seu negócio. Mas há alguns outros critérios para considerar nesse processo. Saiba mais sobre isso a seguir!

Como escolher qual a melhor maquininha de cartão?

Com tantas opções no mercado, o empreendedor pode ter alguma dificuldade na hora de decidir qual a melhor maquininha de cartão para o próprio negócio. 

Pensando nisso, separamos 3 dicas rápidas para ajudar você a encontrar o modelo ideal para a sua empresa e facilitar o pagamento dos seus clientes!

  1. Maturidade do seu negócio

Hoje, você encontra maquininhas ideais para qualquer tamanho de negócio. Então, não importa se a sua empresa é MEI ou ME, é possível encontrar o modelo ideal para as suas operações. Mas, para isso, você deve pesquisar as opções disponíveis no mercado. 

Não faz sentido adquirir um modelo de maquininha com funcionalidades muito superiores, se o seu negócio ainda não precisa delas. Da mesma forma, se a maquininha mais simples não atingir as expectativas da sua empresa e nem for capaz de solucionar as dores de pagamento do seu cliente, ela não é a melhor alternativa para a sua empresa.

Então, na hora de escolher qual a melhor maquininha de cartão, leve em conta o nível de maturidade do seu negócio, a necessidade dos seus consumidores e as condições de utilização da maquininha. 

Por exemplo, um dispositivo que não precisa estar conectado a um celular para funcionar pode ser mais prática em alguns casos, como nas entregas à domicílio.

  1. Taxas

As taxas são um importante ponto de atenção na hora de adquirir a sua maquininha. Avalie as possibilidades do mercado. Como vimos no primeiro tópico, as operadoras oferecem taxas muito diferentes entre si. 

Por isso, você deve fazer uma pesquisa de mercado e entender qual taxa vale mais a pena para o seu bolso. É claro que você não pode considerar esse item isoladamente. 

Afinal, uma maquininha que oferece taxas muito baixas, mas não atende as necessidades da empresa, acaba trazendo mais desvantagens do que benefícios.

A maquininha da Stone, por exemplo, oferece modelos de taxas personalizados para entregar o que o seu negócio precisa. As tarifas são definidas de acordo com o seu segmento e o volume de vendas da sua empresa.

Já a maquininha da Ton não tem exigência de aluguel, sendo uma ótima opção para autônomos.

  1. Valores e custo-benefício

Na hora de escolher a sua maquininha, mais do que o custo em dinheiro, você deve considerar o custo-benefício dos modelos disponíveis. 

Pesquise os valores e monte uma tabela com as funcionalidades das alternativas que você mais gostou. Com isso, é possível ter uma visão bem clara sobre suas opções e avaliar de forma mais objetiva cada uma delas. 

Considere o seu orçamento e hierarquize as funcionalidades, da mais para a menos importante de acordo com as necessidades da sua empresa. 

Assim, você consegue encontrar um equilíbrio entre o que você pode desembolsar no dispositivo de pagamento e as vantagens que ele vai trazer para a sua empresa. 

Dessa forma, fica mais fácil encontrar um modelo com o melhor custo-benefício para o seu negócio.

Exemplos de maquininhas de cartão

Para facilitar ainda mais a sua escolha de qual a melhor maquininha, trouxemos dois exemplos dos nossos modelos ativos no mercado para você entender melhor sobre o universo das máquinas. Confira!

Maquininha Stone

A Stone trabalha com um modelo de maquininha de cartão ideal para pequenos negócios. Com taxas personalizadas e tarifas estabelecidas de acordo com o seu volume de vendas, a nossa maquininha está alinhada às últimas novidades do mercado. 

Aceitamos pagamentos por Pix e atendemos diversos segmentos de negócio. Além disso, o nosso modelo de maquininha permite o pagamento por aproximação, uma forma muito prática para os seus clientes comprarem da sua empresa. 

Com a maquininha Stone, você ainda conta com outras vantagens, como:

  • apps inteligentes
  • simulador de vendas
  • programa de fidelidade
  • relatórios personalizados
  • chip 3G e Wi-fi

Além disso, um dos nossos grandes diferenciais no mercado é seu suporte 24/7, rápido e eficiente. Você consegue falar com agentes especialistas virtualmente ou por telefone em menos de 5 segundos. Assim pode tirar todas as suas dúvidas sobre as maquininhas.

Agora que você já conhece as nossas maquininhas Stone, conheça outra opção para avaliar as possibilidades e escolher qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio!

Maquininha Ton

A Ton é uma das nossas versões de maquininha. Ao adquirir a solução, você não paga aluguel. Assim, ela é ideal para autônomos, oferecendo boas condições de preços e taxas para você decidir qual o tipo mais adequado para o seu orçamento. 

Com elas, você tem acesso ao app da Ton, ideal para gerenciar suas vendas, podendo acompanhar indicadores em tempo real. Você consegue acessar sua conta de qualquer lugar e a qualquer momento, além de receber o dinheiro pelas vendas diretamente na sua conta digital. 

Além disso, a Ton tem opções de modelos conectados ao celular por Bluetooth e outros sem a necessidade de conexão. Bateria de longa duração e possibilidade de realizar pagamentos por aproximação são outros benefícios de algumas maquininhas da marca.

As maquininhas de cartão são ótimas ferramentas para os pequenos negócios e os autônomos venderem com consistência e praticidade. Além disso, elas trazem inovação e modernidade para dentro da sua empresa. Isso diminui as chances de perder vendas. 

Afinal, muitos clientes desejam realizar os pagamentos por cartões de crédito, débito ou pelo celular. Não oferecer essa possibilidade para eles significa perder oportunidades de vender.

E aí, já tem mais confiança para escolher qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio? Para continuar acompanhando nossos conteúdos, não deixe de conferir as novidades do Blog Papo de Balcão. Até a próxima!

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber conteúdo de empreendedorismo sem conversa fiada no seu e-mail?

Inscrevendo-se em nossa newsletter você autoriza que o Papo de Balcão utilize os Dados Pessoais fornecidos acima para envio de conteúdo informativo e publicitário relacionado à educação financeira e negócios, nos termos de nosso Aviso de Privacidade.